O projeto pedagógico da Escola Coopep prima pelo desenvolvimento dos estudantes para a vida. Hoje, depois de mais de 20 anos de trabalho, temos vários exemplos disso. Leia abaixo os depoimentos de ex-estudantes da Escola Coopep a partir da frase:

«Como a Escola Coopep ajudou a construir o meu futuro»

“Sempre lembro com carinho da Escola, mas hoje tive a melhor lembrança e sensação. Trabalho no Senac e eles estão com novos projetos na área “inovação” ao transmitir o conteúdo para os nossos alunos e hoje assistimos um documentário chamado Vocacional, sobre uma série de escolas que havia no Estado de SP com uma visão diferente para com o aluno e esse documentário simplesmente me jogou de volta aos dias que tive o prazer de estudar na COOPEP. Claro que tive que compartilhar com os que estavam na sala sobre a nossa escola e para minha surpresa ouvi comentários como o do tipo: ‘sempre quis colocar minha filha nessa escola’ ou então “a Escola Coopep é uma escola inovadora e queremos conhecer’ ‘não acredito que tem uma escola assim em Piracicaba’.

As aulas embaixo de árvores, as discussões após filmes como Sociedade dos Poetas Mortos nas aulas de Filosofia do Taitson, o espírito de sempre se preocupar, aulas de Arte com a liberdade de poder pintar o muro da escola em conjunto com a sala realmente não são experiências encontradas com facilidade nas demais escolas, portanto, agradeço à você, a escola e todos que um dia fizeram essa escola um lugar incrível. Beijos e saudades”

Renata Silva, administradora de empresas formada pela UNIMEP – Piracicaba

“Quero deixar meu depoimento e agradecimento à Escola Coopep e aos meus pais. Esses dois “personagens” foram fundamentais para eu seguir e vencer cada etapa da minha vida que resultou nisso que sou e onde estou hoje.

Na Escola Coopep aprendi que educação está muito além de aprender Matemática, Português, Biologia etc. Aprendi a enxergar o meio que vivo de outra forma, a preservar a natureza, a valorizar as pessoas, a saber conviver e se relacionar em grupo, ouvir a opinião alheia, competir com amizade e lealdade, saber discutir, dentre muitas outras coisas. Isso tudo, somado à excelente educação que tive em casa, me guiou a procurar sempre coisas boas.”
Bruno Genaro, Desenvolvedor Web, atualmente trabalhando e residindo nos EUA.

 

“Conheci a Coopep em 1998 e logo minha mãe me matriculou para o último ano do ensino fundamental (hoje 9º ano). Estudar na Coopep foi fundamental tanto para minha vida pessoal quanto profissional e acadêmica. Considero minha passagem pela escola como um divisor de águas. Além do ambiente familiar e aconchegante da escola, que me acolheu de braços abertos, aprendi como é importante o trabalho em grupo e a união na hora de encontrar soluções para os problemas. Aprendi a auxiliar amigos e também recebi apoio para as minhas dificuldades.

Até hoje sou bastante envolvida com a Coopep. Participo do Coral Adulto da Coopep, ajudo nas festas quando posso e acredito que a escola faz parte da minha vida, assim como também sou parte dela. Atualmente tenho um irmão que estuda na escola, e com certeza, quando eu tiver filhos, quero que eles estudem na Coopep.”
Mariana Gandolfi, jornalista formada pela Fundação Casper Líbero.

 

“Infelizmente não fiz o ensino médio na Coopep porque não tinha, mas minha turma lutou muito para ter, porque ninguém queria sair. Mas saí da Coopep tranquilamente, entrei no Dom Bosco, não tive nenhuma dificuldade para acompanhar os conteúdos tive sempre notas boas, concluí o ensino médio, fiz cursinho e depois entrei na faculdade e no curso que eu escolhi e hoje estou formado Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e saí de lá empregado.

Com certeza eu devo todo esse que eu considero como sucesso à Coopep, sem dúvida alguma. Porque uma bela colheita é resultado de, num excelente planejamento: escolher sementes sadias, preparar bem o solo, adubá-lo, irrigá-lo e fazer todos os tratos culturais para que você obtenha uma excelente produção. Assim aconteceu comigo!”
Diego Mota Colatto, Engenheiro Agrônomo formado pela UFSCar.