A Escola Coopep foi fundada em 1992, por um grupo de pais que buscava uma proposta pedagógica diferenciada. O primeiro grupo de pais, junto com alguns educadores, pensava em rever a relação educador/educando de forma a entender-se que ambos são sujeitos da ação educativa e construção do conhecimento; compreender que o conhecimento não é estático e nunca está acabado: é dinâmico e pode ser recriado, reinventado; perceber que o conhecimento é resultado das relações que o homem estabelece com o mundo e consigo mesmo com vistas à instrumentalização para intervenção na transformação da realidade; lidar com a relatividade do conhecimento, que se constrói em comunhão com outros homens, marcados pelo contexto histórico e social.

Dessa forma, a Escola Coopep foi se construindo ao longo desses 25 anos, tanto como Cooperativa Educacional, que na época era um modelo recente, quanto como Escola.

Assim, hoje, a Escola Coopep continua atuando com sua atenção voltada para a formação de pessoas pensantes, criativas, solidárias, autônomas e cooperativas.

E os Conselhos são formados por pais que, com a participação da Direção, tomam as principais decisões da escola. Somados à Equipe Pedagógica, estamos falando de um grande esforço para garantir a melhor formação das crianças e adolescentes.

Isso possibilita a participação dos pais na formação dos filhos, pois a Escola Coopep abre espaço para o diálogo. Os filhos se sentem mais assistidos com a participação dos pais e, os pais, mais seguros por poderem acompanhar todo o processo.

Parabéns, Escola Coopep, pelos 25 anos de atuação humana e excelência na qualidade de ensino!

marca 25 anos2

Happy Hour – comemoração do Jubileu de Prata –  dia 20/10/2017